Print Friendly and PDF

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

MÊS DA BÍBLIA 2021

A Bíblia na vida e na pastoral




A Igreja no Brasil tem investido sempre mais no fortalecimento das pequenas comunidades, que, a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o período de 2019 a 2023, receberam o nome de Comunidades Eclesiais Missionárias. Para a formação desses grupos, as DGAE apontam como uma das atitudes a iluminação da vida com a Palavra de Deus, um dos quatro pilares da figura da comunidade-casa proposta no Documento 110 da CNBB.  

A Palavra de Deus, portanto, é apresentada como primeira condição para que se concretize a proposta missionária da Igreja no Brasil, uma Igreja em saída que leva a Palavra de Deus. Na busca por reafirmar a importância da Bíblia e encontrar meios para alcançar esta proposta de gerar comunidades e discípulos missionários é que os bispos do Brasil se debruçam sobre a animação bíblica da vida e da pastoral durante a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deste ano de 2020. 

Brasil afora, são várias as iniciativas que favorecem a aproximação com a Palavra de Deus e a animação bíblica da vida e da Pastoral, desde os exercícios individuais da leitura orante da Palavra, passando pelos círculos bíblicos até as ações que se utilizam dos meios de comunicação, como rádio, televisão e internet.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Obrigada pela visita - Cristiane Reis